Orientação para trabalhos
ATENÇÃO: O prazo para submissões foi prorrogado para dia 9 de julho às18h.
Submissão de Trabalhos
A submissão dos trabalhos para o III CONGRESSO DE CONTABILIDADE DA UFRGS e o III CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM CONTABILIDADE DA UFRGS deve obedecer às seguintes regras:
- Para submeter o trabalho é necessário, primeiramente, efetuar a inscrição. Após a incrição realizada será encaminhado um e-mail contendo o usuário e a senha para acesso a área de submissões. Não é necessário realizar o pagamento para submeter, apenas após a confirmação da aprovação do trabalho.
- Os trabalhos deverão ser inéditos, não tendo sido publicados sob qualquer forma impressa ou eletrônica, devendo assim permanecer até o término do evento;
- Cada trabalho pode ter, no máximo, cinco autores;
- Cada autor pode submeter, no máximo, três trabalhos para o III CONGRESSO DE CONTABILIDADE DA UFRGS e três trabalhos para o III CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM CONTABILIDADE DA UFRGS;
- A contagem do número de trabalhos não distingue autoria de coautoria;
- Serão aceitos trabalhos submetidos em português, inglês ou espanhol;
- Somente serão aceitos trabalhos com redação e ortografia adequadas.
- A apresentação dos trabalhos aprovados seguirá duas modalidades:
- Apresentação Oral: os trabalhos aprovados no III CONGRESSO DE CONTABILIDADE DA UFRGS serão apresentados, seguindo as normas estabelecidas para apresentações orais dos trabalhos;
- Pôster: os trabalhos aprovados no III CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM CONTABILIDADE DA UFRGS serão apresentados em pôster, tendo por objetivo incentivar a iniciação científica, especialmente de alunos de graduação em Ciências Contábeis. Esses trabalhos são frutos de atividades oriundas da graduação.
- Os autores de trabalhos aprovados e não apresentados não poderão submeter artigos para a edição seguinte do Congresso, nem terão seus trabalhos incluídos nos anais dos congressos.
- O não comparecimento na data de apresentação não dá direito a devolução do valor da inscrição.
- Para que os trabalhos selecionados sejam inseridos nos anais do Congresso é necessário que o trabalho seja aprovado e apresentado por, pelo menos, um dos autores inscrito no congresso.
- O trabalho deve apresentar a linha de pesquisa a qual melhor se enquadra.
Formato do Trabalho
Os trabalhos devem ser submetidos em 2 etapas:
ETAPA 1 – SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA AVALIAÇÃO
Os artigos devem ser submetidos na versão completa SEM IDENTIFICAÇÃO no corpo do texto até 7 de julho de 2018, com o seguinte formato:
ARQUIVO 1 - SEM QUALQUER IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES E/OU INSTITUIÇÃO(ÕES)
- Os trabalhos submetidos para os congressos devem conter de 10 a 18 páginas, incluindo resumo, tabelas, figuras, referências e notas de final de texto;
• A primeira página deverá conter:
Título do trabalho: com todas as palavras principais iniciando-se em maiúsculas;
Resumo: texto entre 250 e 300 palavras, no mesmo idioma do trabalho (não deverá ter abstract);
Palavras-chave: 3 a 5 palavras-chave, com todas as palavras principais iniciando-se em maiúsculas e separadas por ponto.
- Papel: A4 (29,7 x 21 cm);
- Orientação do papel: retrato;
- Margens: superior - 3 cm; inferior - 2 cm; direita - 2 cm; esquerda - 3 cm;
- Espaçamento simples;
- Alinhamento do texto: justificado, para os parágrafos, com recuo de 1,25 cm na primeira linha;
- Fonte: Times New Roman, tamanho 12 em todo o texto, exceto para citações longas, tabelas, quadros, figuras e ilustrações que deverão utilizar fonte tamanho 10;
• Citações, Referências, Tabelas e Figuras: Normas da ABNT ou APA.
- Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito.
- O arquivo deve ser salvo em formato PDF.
- A utilização do Template disponível no link no final da pagina é de uso OBRIGATÓRIO.
ETAPA 2 – SUBMISSÃO DE TRABALHOS APROVADOS PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DOS CONGRESSOS
Após a divulgação dos trabalhos aprovados, os autores poderão implementar as melhorias sugeridas pelos avaliadores e devem, obrigatoriamente, submeter novo arquivo COM IDENTIFICAÇÃO até 15/08/2018. ESSA SUBMISSÃO DEVERÁ SER REALIZADA ATRAVÉS DO SITE ORIGINAL DO CONGRESSO (https://www.ufrgs.br/congressocont/), ONDE SERÁ NECESSÁRIO A INCLUSÃO DOS AUTORES NO SISTEMA, BEM COMO A SUBMISSÃO DO ARTIGO FINAL.
O trabalho final para publicação nos anais dos congressos deve ter até 20 páginas, incluindo identificação do(s) autor(es) e instituição(ões), resumo, tabelas, figuras, referências e notas de final de texto.
ARQUIVO 2 - COM IDENTIFICAÇÃO DO(S) AUTOR(ES) E INSTITUIÇÃO(ÕES)
• Arquivo com texto de igual teor ao primeiro arquivo, exceto na primeira página.
- A primeira página deverá conter: o título do trabalho (com todas as palavras principais iniciando-se em maiúsculas), identificação do(s) autor(es) com nome completo, maior titulação, filiação institucional e e-mail de contato, seguido do resumo e das palavras-chave.
• O arquivo deve ser salvo em formato PDF.
- A utilização do Template disponível no link é de uso OBRIGATÓRIO.
https://www.eventize.com.br/new/upload/000001/files/Template Congresso_2018_Junho.docx